Recrutamento estratégico: como a inteligência artificial pode ajudar?

O recrutamento estratégico está em constante evolução e a inteligência artificial é uma das novidades que vieram para ajudar esse setor. Um recrutamento estratégico acontece quando há alinhamento entre as ações de recrutamento e os objetivos da empresa. Mas como isso acontece?

Para se tornar estratégico, os processos de recrutamento e seleção passam por uma evolução do modelo antigo para a era do recrutamento com inteligência artificial. Antigamente o principal objetivo era preencher vagas rapidamente, hoje é preciso captar e analisar currículos de uma forma mais estratégica, buscando encontrar candidatos alinhados com a cultura e necessidades das empresas.

Como a inteligência artificial ajuda no recrutamento estratégico?

A inteligência artificial está colocando a prova o processo de recrutamento e seleção tradicional. Isso porque através dela é possível encontrar candidatos com um alinhamento cultural e cognitivo de acordo com as expectativas e necessidades de cada empresa. A centralização de currículos em plataformas de inteligência artificial como a Skeel aumenta as opções das empresas em encontrar currículos alinhados com suas necessidades, pois são bancos de currículos universais.

A inteligência artificial da própria plataforma faz uma espécie de triagem e apresenta de forma simples e intuitiva os candidatos com maior alinhamento. Dessa forma o trabalho do profissional de R&S torna-se mais simples e fácil, podendo dedicar tempo a outras atividades também.

Qual o papel do profissional de recrutamento e seleção?

O profissional tem papel fundamental em todo processo de transformação digital dentro da empresa. É imprescindível que ele esteja por dentro das necessidades de cada vaga e saiba expor isso na construção da vaga, dentro da plataforma. Assim, mesmo que as qualidades não sejam explicitas pelo gestor, o setor de R&S conseguirá entregar um profissional qualificado e alinhado com a vaga.

É importante participar de reuniões e compreender os direcionamentos da empresa, montar testes dentro da plataforma e acompanhar o processo seletivo. Assim, o profissional de R&S conseguirá executar um trabalho de excelência e mostrar o seu valor para empresa, construindo uma relação de parceria com os lideres e gestores de cada setor.

Quer saber mais sobre a Skeel e como ela pode ajudar sua empresa? Entre em contato clicando aqui.

Entre em Contato com a Skeel

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?