Recrutamento e Seleção: 3 tendências que impactam o mercado

À medida que a busca por talentos se torna ainda mais acirrada, as empresas, cada vez mais, buscam por soluções completas e especializadas em recrutamento inteligente. Dessa forma conseguem cumprir as necessidades de contratação com maior assertividade.

Não é de hoje que a competitividade nas empresas é um assunto que também faz parte da rotina do RH. Isso porque só se atinge os resultados esperados quando se conta com uma força de trabalho exemplar. Encontrar os líderes certos para uma organização, por exemplo, pode ser um desafio muito grande – desde a busca por habilidades específicas até à avaliação de atitudes comportamentais.

Nesse sentido, recrutar com excelência é imprescindível para se destacar e manter bons resultados em 2021. Partimos de um ano repleto de surpresas e as organizações não vão sobreviver a esse cenário cada vez mais acirrado se não se atualizarem com bons produtos e profissionais.

3 tendências que impactam o mercado no RH em 2021

O próximo ano promete ser ainda mais desafiador, mas com algumas dicas você irá entrar em 2021 bem preparada (o). Pode se afirmar, com certeza, que devemos ficar de olho nessas 3 principais tendências:

Inteligência Artificial (IA)

Estudos mostram que a Inteligência artificial (IA) é a tendência que promete facilitar a vida dos recrutadores. Atrás de softwares que utilizam a inteligência artificial para ler currículos, selecionar candidatos e responder automaticamente a eficiência do setor de RH será aprimorada, podendo direcionar ainda mais tempo para análises estratégicas.

Novos métodos de entrevista

Entrevistas de emprego ainda são parte fundamental do processo de recrutamento.  Diante de toda situação causada pelo COVID-19, os métodos de entrevista foram alterados, principalmente, deslocados para o mundo online. Agora as entrevistas são direcionadas para realização dentro de plataformas online, dessa forma há uma economia de tempo e espaço, visto que não exige tempo de deslocamento do candidato e não é mais necessário uma sala exclusiva para a entrevista, pode ser feita no posto de trabalho do profissional que está realizando a mesma.

Big data

O Big Data para RH é um componente crucial para encontrar as pessoas certas para os setores certos dentro da organização. Sua funcionalidade vai além de uma simples lista de critérios, uma vez que cada negócio é diferente.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais e saiba mais sobre recrutamento certo.

Entre em Contato com a Skeel

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?