5 dicas de como criar descrição de cargos para vagas de emprego

A descrição de cargos precisa ser bem desenvolvida explicando de forma clara as responsabilidades, habilidades e qualificações que o candidato ideal deve possuir. Se você sente dificuldade em descrevê-las pode acabar atraindo os perfis desejados. 

A falta de tempo para desenvolver a descrição de uma vaga, lançada às pressas para preenchimento emergencial de um cargo e a falta de alinhamento entre RH e gestores pode causar distorções nas expectativas e resultados. Por isso é importante planejar e organizar todas as informações referentes às funções assumidas pelo futuro profissional de modo claro, afinal cada tipo de trabalho tem características e exigências específicas.

Dentro de plataformas de IA, como a Skeel, a validação desses dados na hora da criação da vaga é ainda mais importante, assim o match entre o candidato e a empresa são mais eficientes. Por isso, separamos 5 dicas simples para te ajudar: 

  1. Crie um título simples e completo; 
  2. Descreva as expectativas de forma clara e realista, com qualificações condizentes com a função.
  3. Reveja as descrições antes de copiar e colar. 
  4. Não utilize abreviações, escreva de forma objetiva. 
  5. Saiba o que é imprescindível e o que é desejável para cada vaga.

Uma descrição de cargo bem feita pode eliminar possíveis mal-entendidos dentro e fora da sua empresa. Por isso, tenha o máximo de cuidado na hora da criação!

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades no recrutamento e seleção 🙂