O crescente cenário da pandemia do coronavírus fez com que diversas empresas adotassem o modelo de trabalho home office. Os processos seletivos já podiam ser realizados online através de plataformas como a Skeel, e hoje, até uma nova contratação pode ser feita via internet.

Quais as vantagens?

Um dos principais benefícios do processo de admissão online é a redução de custos. São pilhas e mais pilhas de papéis, que deixam de ser impressos, assinados e armazenados.

Como tudo é feito online, as cópias podem ser feitas a partir do smartphone dos envolvidos no processo e ficam automaticamente guardadas na nuvem. Além de economizar tempo e dinheiro, também permanecem em segurança.

A conexão nesse momento também gera mais agilidade e engajamento. Ao adotar a admissão online a empresa monta um ciclo de benefícios. Assim, a desburocratização leva a satisfação, que se reflete em produtividade e claro, no engajamento.

Como funciona a admissão online?

O processo de admissão online é simples. Basta o recrutador enviar o material de admissão para o candidato selecionado no processo seletivo, para que ele possa preencher seus dados e encaminhar a documentação necessária.

Os documentos necessários são os mesmos do processo físico, porém a grande vantagem é que o profissional não precisa se deslocar até a empresa. Ao contrário do processo tradicional, nesse caso, tudo pode ser feito pelo computador e até mesmo pelo smartphone.

Para que os documentos digitais sejam legalmente válidos, eles devem passar por uma certificação digital, conforme a Medida Provisória no 2.200-1, de 27 de julho de 2001, que instituir a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira — ICP-Brasil. O objetivo dessa MP é garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos eletrônicos.

Comece a fazer a diferença já na contratação adotando um processo seletivo mais eficiente com uma plataforma de inteligência artificial e a admissão online. Dessa forma você irá potencializar os benefícios que um novo contratado traz para o negócio.