Dicas para uma divulgação de vagas assertiva

Hoje em dia uma divulgação de vagas eficiente pode ser o segredo para recrutar talentos. Atualmente existem diversas ferramentas que auxiliam os profissionais de RH na execução dessa tarefa, mas algumas dicas ainda são realmente importantes.

Dedique-se a descrição da vaga

Quando o profissional de RH estrutura a vaga, é importante ter clareza que quem é o candidato que está sendo buscado. Dessa forma ficará mais fácil descrever a vaga e ter mais assertividade nos candidatos.

Descrever a vaga de forma completa é essencial. Procure oferecer o máximo de detalhes possíveis na descrição. Essa especificação deve iniciar-se já no título, que precisa conter o nome do cargo disponível. Depois descreva a função, as competências e habilidades desejadas, o salário e os benefícios oferecidos. Destaque o quanto a empresa pode contribuir para o crescimento e a satisfação do colaborador e liste todas as vantagens de trabalhar lá. Lembre-se de que o anúncio deve encantar os profissionais, especialmente os mais talentosos. Sem omitir nada e nem criar falsas expectativas, valorize a oportunidade que está sendo oferecida.

Utilize plataformas especializadas

Uma forma de auxiliar os profissionais da área na captação de novos talentos para a sua empresa é utilizar um software especializado na gestão de recrutamento e seleção, como a Skeel. Para grandes e pequenas empresas, o suporte e as opções de compartilhamento automática das vagas em grandes portais faz com que haja mais eficiência e melhore o processo como um todo, além dos outros benefícios vinculados a inteligência artificial no recrutamento e seleção.

Use a divulgação

Para uma divulgação de vagas assertiva também devemos considerar a publicação em redes sociais. Especialmente redes voltadas para o meio corporativo, como o Linkedin. Uma facilidade apresentada pela Skeel é a divulgação automática e facilitada nas redes sociais.

Gostou das nossas dicas? Agora conheça três testes essenciais dentro dos processos seletivos digitais.

Entre em Contato com a Skeel

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?