Entrevista online: quais os benefícios?

As funcionalidades da entrevista online têm se mostrado de grande ajuda nesse período de isolamento social.

Apesar de estarmos em “quarentena” e que muitas empresas tenham diminuído sua carga horária e número de funcionários, outras empresas e diversos setores da indústria precisam continuar selecionando. Para essa realidade, a entrevista online é um recurso essencial e seus benefícios podem ser desfrutados em qualquer situação.

O que é entrevista online?

A tecnologia facilitou centenas de processos corporativos. Um desses processos é o recrutamento de novas funcionário, que hoje pode ser realizado integralmente online.

Depois de as empresas publicarem as oportunidades em plataformas online, como a Skeel, os profissionais podem candidatar-se às vagas. Com a triagem do currículo feita, algumas ligações, a hora da entrevista.

Dentro da própria plataforma, o recrutador é direcionado para iniciar uma chamada de vídeo com os profissionais e, individualmente, faz as perguntas pertinentes para o cargo em aberto.

Em tempos de pandemia, a entrevista remota é mais que um recurso moderno. Ela se torna essencial para que as empresas possam dar continuidade aos seus projetos, sem furar a quarentena e colocar os profissionais em risco.

Quais os benefícios da entrevista online?

entrevista online skeel

Segurança para o candidato e o recrutador

Empresas que continuam operando normalmente durante a pandemia e precisam preencher alguns postos de trabalho podem aderir à entrevista remota como uma maneira segura para recrutar durante o Coronavírus. Como não há contato presencial entre recrutador e candidato, ambos não correm o risco de infecção.

Comodidade

Em vez de ter que se deslocar pela cidade com transporte público ou veículo próprio, para uma entrevista de emprego que pode não dar certo, ou se deslocar até a empresa para realizar o recrutamento, o recrutador solicita a abertura de uma chamada em videoconferência. Dessa forma cada um realiza o encontro em um lugar mais cômodo, cada um no espaço que preferir.

Também não é necessário reservar salas e outros espaços para as seletivas, readequar agendas para receber os candidatos, nem ter nenhum outro tipo de gastos relacionados ao processo. Dessa forma, a longo prazo, pode gerar, inclusive, uma economia para empresa.

Registro

A realização de uma entrevista remota por meio de videoconferência pode ser gravada e apresentada aos profissionais responsáveis por escolher o candidato ideal para o cargo em aberto. Dessa forma, líderes e gestores ficam envolvidos no processo seletivo da sua equipe.

Também é possível realizar o processo de onboarding de forma digital. E se você quer saber mais sobre as comodidades de realizar um processo seletivo integralmente digital, entre em contato com a equipe da Skeel.