Como a inteligência artificial vai ajudar a sua empresa no recrutamento e seleção

A inteligência artificial tem o potencial de alterar radicalmente muitos aspectos do nosso mundo, incluindo as maneiras através das quais empresas desempenham funções importantes. Entre os muitos benefícios, as tecnologias baseadas em I.A, como a plataforma da Skeel, também possuem a capacidade de mudar a maneira como as equipes de recrutamento e seleção buscam talentos. Porém, entender exatamente como a inteligência artificial atua dentro do recrutamento ainda pode ser difícil, seja pelo pioneirismo ou mesmo por mindset pré estabelecidos em relação a substituição do trabalho humano por máquinas.

Mas separamos os principais momentos em que a IA das plataformas de recrutamento e seleção, podem auxiliar. São eles:

Triagem dos candidatos: A plataforma foi projetada para reduzir ou remover atividades demoradas, como triagem manual de currículos. Isso porque grande parte dos recrutadores dizem que a parte mais difícil do recrutamento é selecionar candidatos de um grande número de banco de currículos.

A  inteligência artificial aplicada a triagem de candidatos veio para solucionar esse problema de forma definitiva. Usando dados de contratação como desempenho e rotatividade para fazer recomendações na contratação de novos candidatos, e utilizando técnicas de leitura automática de currículos, ela é capaz de ranquear candidatos com maior aderência a determinada vaga. 

Experiência: A I.A não facilita apenas a vida dos profissionais de RH, mas também dos candidatos. A plataforma da Skeel, agiliza o processo de inscrição para aqueles que se candidatam a um novo emprego com facilidade, no computador ou no celular! 

Outro ponto positivo é que os candidatos também não precisarão esperar tanto para receber uma resposta dos recrutadores já que, com o auxílio da inteligência, muito do trabalho manual é feito por ela.

Processo mais humano: A utilização das plataformas de inteligência artificial em processos seletivos veio não para substituir o trabalho do recrutador, mas para deixar esse trabalho mais humano.  Quantos anos você tem ou qual a cor da sua pele não são importantes a única questão é quem o sistema irá classificar mais alto com base em seu próprio mérito. A ideia é focar nas pessoa, avaliar sua personalidade, seus valores, seu fit cultural.

Sua empresa está preparada para aderir a esse novo estágio do precesso seletivo? O recrutamento usando IA consegue facilitar sua vida e fazer recomendações, mas no final do dia, você é quem decide. A Skeel apenas ajuda você a realizar esse processo de forma mais rápida e eficiente. 

Fale com nossa equipe e saiba mais!





Entre em Contato com a Skeel

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?