Mitos x Verdades sobre recrutamento inteligente

Dentro do recrutamento e seleção ouvimos muitas estratégias, mas no que diz respeito ao recrutamento inteligente, quais são os mitos e verdades? Vamos descobrir agora.

O segredo de muitas empresa é a conexão criada entre toda equipe. A força de trabalho para captar e reter talentos pode ser decisiva no resultado final de uma companhia. Dessa forma, investir em ações que facilitem esse processo pode ser um diferencial dentro do setor de RH.

A velocidade com que as demandas surgem dentro do RH podem ser impressionantes. Porém, mais do que isso, lidar e organizar as ações prioritárias pode ser desafiador. Dentro dos processos seletivos, a inteligência artificial (I.A.) chegou para trazer mais praticidade aos profissionais da área.

Mitos x Verdades

A I.A. não veio para tomar o posto de trabalho dos profissionais de RH. Muito pelo contrário, ela está se desenvolvendo para auxiliar cada vez mais, filtrando currículos e deixando com que esses profissionais tenho mais tempo para pensar de forma estratégica. A inteligência artificial possibilita a análise de dados para localizar o profissional ideal com mais rapidez e facilidade. Dessa forma, o objetivo é otimizar os processos e as contratações.

Por outro lado, a inteligência precisa ser instruída do que procurar e quais são as características necessárias para as vagas. Para isso, o profissional de RH deve deixar as “explicações” claras e alinhadas com a cultura da empresa, minimizando as chances de erro na escolha do candidato ideal.

Recrutamento Inteligente

O recrutamento inteligente usa uma série de recursos para atrair candidatos com as qualificações necessárias ao andamento das atividades ou de um projeto específico. Para isso, faz uso de diversas ferramentas na hora de selecionar o candidato ideal para preencher a vaga. A principal delas é a tecnologia e os testes online. Dessa forma, possível fazer uma triagem mais apurada dos currículos e identificar os profissionais que, não apenas atendem às necessidades técnicas, mas também têm as competências comportamentais necessárias para desenvolver um bom trabalho naquela empresa. Contratar os profissionais adequados garante um potencial maior de acertos e produtividade.

Para que o recrutamento seja mesmo inteligente logo na etapa da divulgação das vagas é fundamental recorrer aos canais adequados que atraiam os perfis desejados. Identificar onde os bons candidatos costumam interagir e divulgar seus currículos agiliza o processo e o torna mais eficiente.

Quer saber mais sobre como a inteligência artificial pode auxiliar no seu processo seletivo? Entre em contato com a Skeel.

Entre em Contato com a Skeel

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?