A Skeel agora faz parte do grupo Metadados

Referência em tecnologia e serviços para a gestão de Recursos Humanos, a Metadados assume a partir desta semana parte da startup Skeel Recrutamento Inteligente, uma plataforma online de Inteligência Artificial (IA) para gerenciamento dos processos de seleção e recrutamento. O objetivo da Metadados é expandir a sua operação no segmento e incorporar a solução em seu atual portfólio de produtos, tornando-o mais robusto e competitivo. O plano inicial de investimento será destinado principalmente para financiar o plano de crescimento da empresa e a evolução tecnológica da plataforma Skeel Recrutamento Inteligente.

De acordo com o diretor Administrativo e Comercial da Metadados, Robledo dos Santos Luza, os clientes da empresa poderão contar a partir de agora com uma das melhores alternativas tecnológicas do país para recrutamento e seleção com uso de inteligência artificial, enquanto os clientes da Skeel terão o respaldo da solidez e confiabilidade associadas à marca Metadados. O momento será de um desenvolvimento mútuo, pois a Metadados irá apoiar a startup de forma a permitir mais agilidade e flexibilidade para crescer e se desenvolver.

Sobre a Skeel

A Skeel surgiu de um projeto de parcerias criado pelo Trino Polo (Polo de TI da Serra Gaúcha), envolvendo vários empreendedores associados. Neste sentido, a operação se apresenta como um case de sucesso de inovação na Serra Gaúcha. Os sócios-fundadores remanescentes Thiarlei Macedo e Leonardo Winckler Martins seguirão à frente da empresa com autonomia na gestão do negócio, atuando de forma sinérgica com a Metadados.

Desenvolvida em novembro de 2018, a Skeel Recrutamento Inteligente soluciona problemas frequentes no recrutamento de talentos, como elevado turnover, tempo e burocracia, aumentando a assertividade e a agilidade do processo ao conectar os desejos dos candidatos com as necessidades e demandas das organizações.

Com o uso de IA, a plataforma analisa os candidatos e as vagas em diversos aspectos, desde habilidades, aspectos culturais da pessoa e do negócio, questões comportamentais, formação, experiência profissional, geolocalização e pretensões salariais, entre outros. Além disso, disponibiliza indicadores, permite a criação e aplicação de provas personalizadas, comunicação com os candidatos, entrevistas online, entre outros atrativos em sintonia com as demandas dos clientes.

“A operação potencializa os negócios das duas empresas. A Metadados passa a ter um produto competitivo e moderno no portfólio de recrutamento e seleção e a Skeel alavancará seu processo de expansão de mercado e produto de forma acelerada. Os clientes das duas empresas serão os mais beneficiados com o negócio“, explica Thiarlei.

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada em soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende mais de 1300 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP). Em 2020, pela terceira vez em sua história, a Metadados foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo GPTW. Ainda em 2020, a marca conquistou pelo sexto ano consecutivo o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. A empresa possui ainda a certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte.

A previsão é que a nova solução esteja disponível para os clientes da Metadados nos próximos dias, já devidamente integrada com os seus produtos.

Entre em Contato com a Skeel

Abrir WhatsApp
Precisando de ajuda?